As 10 Maneiras de se Conectar com Seus Clientes.

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Se você não está falando com seus clientes, você provavelmente não está vendendo muito.Com tantas ferramentas de comunicação disponíveis hoje em dia, não há realmente nenhuma desculpa para não conhecer o seu público.

Logo no início da minha jornada de empreendimentos digitais, quanto eu mais falava com meus possíveis clientes, mas encontrava oportunidades de poder demostrar o quanto eu dominava sobre o assunto. Foi nos meados dos anos de 2013 e 2014 que eu pude perceber mais ainda isso, quando começou a surgir o Novo Marketing. Até hoje gosto de falar assim. Realmente foi uma grande jogada de mestre as técnicas que o Marketing Digital trouxe para nós Brasileiros.

Se em 1998 até 2001 eu soubesse disso, certamente hoje meu nível de relacionamento e oportunidades estariam me ajudando a romper sempre os 8 dígitos nas vendas.

Quem não concorda que "falar" através de e-mails realmente dá na paciência e demostra que a empresa que ainda pratica esse tipo de relacionamento na verdade tenta evitar estar na  linha de frente de seu negócio. Tá mais querendo se esconder nessa trincheira chamada e-mail do que propriamente dizer que tem medo se ficar em contato direto com as críticas e problemas que sua clientela possa trazer.

Eu sou um que me irrito muito com esse tipo de atendimento. Fui levantar um orçamento para alugar um prédio para poder oferecer meus cursos presencialmente para quem tem problemas com aulas online, percebi que essas pessoas preferem, de certa maneira, ter um contato direto com o professor, mestre ou expert, como preferir ser chamado....kkkkk.

Bem, estávamos nos falando pelo telefone e o responsável me pediu para enviar um e-mail para ele poder me mandar a resposta. Perguntei a ele porque não poderia me dar logo a resposta e, quem sabe, podermos fechar logo o negócio naquela ligação. Evitando assim o desperdício de tempo, cuja na minha opinião é matéria prima de nós empreendedores de conhecimentos, que preferimos ter o maior tempo possível para estarmos com nossas famílias ou criando algum tipo de informação importante que ajude nossos seguidores ou clientes.

Se estou comentando é que realmente ele deixou claro para mim que só me mandaria a resposta por e-mail. Sei que muitos vão poder me falar que tem algumas técnicas de Vencer a Produtividade, vão focar nas Prioridades, e com isso, se evitar mudar a rota das ações que foram escolhidas do dia a dia. Sei disso, mas se tratando de negócios que surjam derrepente, pulam na sua rede... Na boa, nem que leve mais uma ou duas horas minha, eu tento investir para fechar o possível oportunidade de negócio que percebi na conversa com algum dos meus clientes nessas comunicações ao vivo. Quer seja pelo tradicional telefone ou nas mídias sociais que nos são oferecidos.

Hoje em dia, as mídias sociais, estão cada vez mais nos tornando obcecado por um contato mais direto, os clientes esperam ter um maior acesso a você, aos produtores e a sua empresa. Eles querem serem capazes de poder acessar a sua página de Facebook, suas mensagens no Twitter, Whatsapp e/ou poder te acompanhar pela lista de sua newsletter no blog para saber mais sobre você, e assim, poderem se sentirem livres para fazer as perguntas que passam pelas suas mentes. Eu sou um dos incentivadores para usar o In-box do Facebook. Deixar claro que estou sempre online, é uma das atividades que mais gosto, e muitas das vezes, posto menos conteúdos no meu blog por simplesmente gostar mais de estar falando através dessa ferramenta do face do que escrever para falar de algum tema que possa ajudar algumas pessoas que me encontram nos meus canais sociais.

As empresas que tornam mais fácil para os seus clientes se comunicarem com eles vão prosperar, enquanto outros vão ficar para trás.

É hora de chegar perto e ter um relacionamento mais pessoal com seu público. Comece a falar, mas o mais importante ... começar a ouvir! Tentar produzir conversas que incentive eles comentarem ou abrirem seus maiores problemas para ver o que seus clientes realmente querem de seu negócio.

Aqui estão as 10 ferramentas de Comunicação...

  • que acho importante e que todos os empresários experientes usam para se conectar com seus clientes ... 

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01. Facebook .

Depois que o dono do facebook, Mark Zuckeberg, nos abriu a mente e nos mostrou que precisamos nos ver, ver as fotos dos nossos amigos ou contatos, ficou muito difícil também os nossos produtos ficarem sem uma imagem que os destaquem ou identifique no meio de tantos outros produtos, é mais fácil "explicar" visualmente alguma coisa - "uma imagem valem por 1000 palavras" - do que usar palavras escritas, por isso, hoje estamos usando demais o Facebook para postar fotos e vídeos.

Nesses tempos do Marketing Digital que vemos o valor dos depoimentos e das comunidades, não é de se estranhar que os nossos usuários finais também não queiram ir lá para mostrar as suas próprias fotos e postar depoimentos sobre o produto.

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02. FAQs.

Canso de ver em páginas de lançamentos, no final dela pelo menos, uma Faqs tentando responder as maiores dúvidas daquelas pessoas que estão vendo pela primeira vez ou que estão acompanhando o lançamento daquele produto em questão.

Sabemos que são as perguntas que fazem os futuros clientes se identificarem não só com a marca, mas principalmente com a história que se relacionam com suas próprias vidas.

Sempre fazemos e incentivamos aos usuários ou leads que nos façam alguma pergunta. "Quais seriam suas maiores dúvidas quando se fala....." é dessa forma que levantamos os maiores problemas ou dúvidas antes mesmo de poder lançar algo, só para podermos envolvê-los e assim nos ajudarem a obterem um produto ideal quanto realizarem as suas compras. Desta forma estamos sempre ajudando-os a superarem seus problemas ou dificuldades.

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03. Enquetes.

A melhor "técnica" é ter uma suficiente curiosidade intelectual para querer fazer boas perguntas aos seus clientes. Claro que sempre vejo que os vendedores, empresários, empreendedores, por vezes, gastam muito tempo procurando maneiras de fazer uma coisa simples (falar com seus clientes) uma coisa complicada.

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04. E-mail.

Quando se tratar de dar suporte ou respostas fico um arara se tiver que me obrigarem a usar essa ferramenta poderosa para envolver qualquer pessoa e a tornar mais um usuário satisfeito do meu produto. Mas confesso que é outro canal de comunicação que é muitas vezes subestimado.

O E-mail é uma atividade muito pessoal para muitas pessoas, por isso, se você pode se envolver em uma conversa significativa neste canal, muitas vezes você vai ver grandes resultados.

A chave é sempre procurar fornecer um valor para o destinatário de um e-mail. Ainda mais no nosso caso de usar esse canal para criar relacionamentos duradouros e de grande vantagem para apontar caminhos e oportunidades de tempo em tempos nas nossas leads.

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05. Twitter.

Uma das melhores maneiras para pequenos negócios se conectarem com seus clientes é coletar endereços de e-mail de clientes / clientes, e convidá-los a se conectar com você no Facebook e no Twitter. Twitter parece-me ter mais relevância para o negócio, embora o comprimento da informação a ser compartilhada deva ser sempre calculada com cuidado. A coisa mais importante é lembrar que conversa significa comunicação bidirecional, o que significa que você precisa muito mais ouvir o que seus clientes estão tentando dizerem.

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06. Blog.

Nosso blog permite-nos partilhar notícias, dicas e atualizações. Ele nos permite responder a questões e comentários, promover informações relacionadas com a empresa e mostrar um lado mais pessoal - então nossos clientes podem, e precisam,  se conectar com as pessoas que estão por trás do produto. Com seus criadores ou fundadores. Realmente é algo de relacionamento pessoal.

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07. E-Newsletters.

Para eu me conectar com o meu público, eu preciso produzir um e-newsletter, no mínimo, mensal. Usando o contato constante, que não só existam nos dias sazonais de costumes de ações tradicionais de feriados, mas em todo instante para promover dicas, entretenimento e tudo aquilo que possa ajudar ao meu público se sentir mais transformado, mais capacitado a enfrentarem e superarem seus problemas, suas dúvidas e acima de tudo, gerar a medida certa para almejarem a alcançarem seus anseios e sonhos.

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08. Whatsapp.

Uma das ferramentas, na minha opinião, que mais cria com sucesso um relacionamento como também informações hiper interativas entre os membros de qualquer comunidade.  O Whastapp é também um forte meio para se levantar sugestões e dúvidas dos clientes a respeito não só da marca ou uso em si de um produto, como de fato, para levantar os anseios, desejos e sonhos de seus usuários. Em tão pouco tempo de existência ele já superou de longe todos os tipos de aplicativos com poder para criar relacionamentos mais duradouros. Fico impressionado toda vez que monto uma comunidade integrada com Whatsapp, ele realmente possibilita uma enxurrada de informações encaminhadas dos membros ou usuários de um produto ou de um simples pedido de ajuda para finalização de projetos. É fantástico o seu poder quando é usado para criar relacionamentos entre as pessoas.

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09. Skype, Hangouts, Snapchat ou Face Live. - Estamos Ao Vivo!

Montamos essas chamadas ao vivo através dessas ferramentas para estarmos com os nossos membros, com nossa comunidade, muitas vezes com o propósito de guiá-los através de quaisquer dúvidas que possa ter em relação a algum problema que estão passando ou querendo resolver. Nós também usamos estas sessões ao vivo para pesquisar e aproveitar ouvir seus comentários. Nós adoramos conhecer o nosso público para saber seus anseios e desejos, em poder ter a oportunidade de conhecê-los melhor para levantar possíveis questões que podem ser aproveitados para um novo lançamento ou criação de novos produtos. Através desses encontros, seja em nossos webinários gravados ou em sessões ao vivo. Eles realmente se sentem como todos nós somos; parte da mesma comunidade que nós construímos juntos.

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10. Eventos Ao Vivo.

Não há nada que se assemelhe ao evento ao vivo para realmente se conectar com seus clientes, e isso pode ser feito por pouco ou nenhum investimento pessoal. Tá! Tá! Tá! Eu sei que o Érico Rocha abusa de seus megas eventos...kkkkkk Mas convenhamos, a realização de eventos ao vivo permite gerar uma grande manifestação da imprensa local ou do setor que você faz parte, manter contato com clientes potenciais, e fazer o bem na comunidade na forma de criar oportunidades de interações e integrações nos momentos de workshop gerados paralelamente por esses eventos paralelamente.

Agarre essa oportunidade!

Não perca a oportunidade de se conectar diretamente com seus clientes. Eles estão esperando por você para despertar a conversa. Utilize essas ferramentas de comunicação acima para fazer o seu pequeno negócio mais valioso para o seu público.

Que outras maneiras você usa para conversar com seus clientes? Compartilhe o seu método preferido abaixo ...

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