Saiba Como Fazer com que os Cartões de Visita Expanda seu Network no Linked-In!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca observou que quando saímos de um Evento ao Vivo, estamos lotados de cartões depois de participar dos tradicionais movimentos de Networking, nas horas dos intervalos, que esses eventos nos possibilitam participar.

Cartões de visita recebidos nesses eventos no decorrer do dia são muito valiosos para mim. Lutar contra a vontade de definir os cartões mais importantes ou amontoá-los em algum lugar da nossa mochila, pasta ou quem sabe na gaveta do quarto onde você está hospedado é natural para qualquer empreendedor.

Mas ao invés disso, porque não aproveitar e juntar o útil e agradável. Por quê não pegar esses cartões e tentar alavancar suas conexões, realmente não só ampliar, mas possibilitar você estar conectado com alguém de forma muito prática e, ainda, demostrar que as pessoas que fizeram contato com você foram levadas a sério, ou dar a elas o direito de se tornarem importantes no devido tempo para seus futuros projetos, ou até quem sabe, reverter em futuras possibilidades de sua empresa ser conhecida e assim poder gerar novos negócios .

O local ideal para transformar Contatos em Futuras Oportunidades para seus negócios e se utilizar desses cartões para expandir a sua rede é o Linked-In. Realmente o processo é muito simples e prático.

linked-in000

5 Passos para Criar uma Rede Maior e mais Forte depois de um Networking.

1- Passo

  • Reunir aquela pilha de cartões e abrir a sua conta do Linked-In.

2- Passo

  • Verifique se o seu novo contato tem um perfil nessa rede social empresarial (basta digitar seu nome no campo de pesquisa; canto superior direito).

linked-in000000000000000

3- Passo

  • Conferindo, a possibilidade de ser positivo, a existência desse contato no Linked-in, agora basta clicar no link para poder adicioná-los à sua rede. Claro que você precisa colocar o e-mail que ele tem informado no cartão para você poder fazer a conexão (e se esse e-mail realmente é o mesmo usado na conta que ele tem no Link-in, caso contrário, você só poderá mantê-lo na sua lista de e-mails marketing)

Se liga. Por falar nisso seu e-mail no cartão é o mesmo da sua conta do Linked-In?

4 - Passo

  • Linked In usa uma "nota" não pessoais que se passa com cada um convite para se conectar; excluir esse texto e adicionar algo pessoal como "ótimo conhecê-lo esta manhã no cade da manhã - no workshop, no evento ao vivo - eu gostaria de ficar conectado com você por aqui no Linked-In" ou "Obrigado pela grande informação que você apresentou na conferência, no evento, gostaria de manter seu contato aqui no Linked-In". Claro que essa mensagem não pode ser longa, apenas algo para ajudar a refrescar a memória desse contato de como você o conheceu.

linked-in000000000000000000

5- Passo

  • Quando você está oficialmente "ligado", é possível reciclar os cartões de visita. Sua área de trabalho, certamente, será mais limpo e você ainda terá uma rede maior de contatos - é tudo de bom!

Últimas recomendações...

Repita os passos de 2 à 5 até que tenha trabalhado com aquela pilha de cartões de visita e expanda com sucesso a sua rede on-line. Nunca se esqueça de atualizar seu status a cada semana ou mais para manter seus contatos envolvidos em sua empresa. Fornecer recomendações para aqueles que realmente fizeram negócios é um outro longo caminho, mas com muita utilidade de se aplicar a Lei da Reciprocidade.

Como você tem usado sua conta no Linked-In?

Compartilhe, logo abaixo, comigo suas estratégias , opiniões e maiores dúvidas no uso dessa grande ferramenta do Marketing Digital.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta