O SEGREDO PARA SELEÇÃO DA TRILHA SONORA PERFEITA PARA O SEU VÍDEO

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Este é um post por Guest Contribuintes Ron Passaro e Shawn P. Russel de Áudio Verite.

Ok, então você está fazendo um vídeo. Ou, se você já tem, ótimo! Mas, agora que você deseja adicionar música.Este é, naturalmente, uma idéia inteligente. A indústria da publicidade gasta bilhões de dólares por ano em música para ajudar a vender os seus produtos, bem como todas as outras mídias de áudio / visual - para que você está em boa companhia! Mas como você decidir que tipo de música de usar? Isso pode ser uma tarefa árdua e intimidante.

Nós somos compositores, e nós lidar com esta questão profissional o tempo todo. Música que coincidem com a imagem é um pouco de uma arte, mas estamos indo para ajudar a quebrar como proceder para escolher a música certa para o seu projeto.

 

MÚSICA PARA O VÍDEO É ABORDADO EM REALMENTE APENAS UM PUNHADO DE MANEIRAS:
  • Música Popular - Os custos podem facilmente chegam aos milhões, mas para as empresas que podem pagar, que vale a pena para eles para licenciar músicas de gente como Beyoncé, U2 e The Rolling Stones.Mesmo menor bandas conhecidas pode ser muito caro.
  • Estoque / Music Library - Este é ready-to-use, música pré-fabricada. Os preços variam muito, dependendo de onde você obtê-lo. Uma gama surpreendente de estilos e gêneros estão disponíveis, mas sabemos que a qualidade varia tanto.
  • Música personalizada - Os criadores contratar compositores a escrever música especificamente para o vídeo. Esta abordagem é difícil de bater, e pode ser valiosa quando se trata de humor ou alterações do ritmo, onde stock music só não vai cortá-la. Por exemplo, muitas vezes você vai ouvir música personalizada em comerciais de animação que exigem a música a ser marcado para a imagem - a "armadilha" certas ações mostrado na tela. Pense Beijos e Walt Disney World comerciais de Hershey. Mas essa não é a única razão para usar a música personalizada. Muitas agências de publicidade e os criadores de vídeo preferem ter seus vídeos marcado por um compositor, porque dessa forma a sua visão pode ser realizado 100%, em vez de se contentar com algo que você recebe 90% do caminho até lá como com estoque música. Outro serviço que contratou talento pode fornecer é a identidade da marca, logotipo ou música. Pense sobre o logotipo nota NBC três, ou McDonald "Estou Lovin 'It" de campanha.
  • Jingles - São essas pequenas melodias vocais curtas promover o produto ou marca. Eles são, basicamente, um subconjunto da categoria acima "Custom Music", mas são importantes o suficiente para que eles merecem o seu próprio ponto de bala aqui.

Essas abordagens são muito diferentes em termos de recursos, mas lidar com muitos dos mesmos problemas em um nível ou outro. Então, quais são esses problemas?

 

DECIDIR SOBRE A MÚSICA "RIGHT"

Agora vem a parte mais difícil. Que música é certo para o seu projeto? Vamos quebrar os aspectos mais importantes da música como eles se relacionam com vídeo. Devemos mencionar que esses elementos interagem uns com os outros, por isso é importante pensar sobre eles em conjunto, em vez de tomar uma abordagem lista de verificação mais linear. Dito isto, tempo é sempre um ótimo ponto de partida. No filme de pontuação 101 você aprende a vir para cima com ritmo antes de tudo, porque se você obter esse direito você está aumentando suas chances de que tudo o resto vai cair no lugar.

  • Tempo -  Qual é a velocidade ou ritmo do vídeo? Está previsto para trás? Você está tentando fazer com que o espectador bombeada para cima? Se você está promovendo uma massagem especial em um spa, as chances são que você quer um mais lento, ritmo mais relaxado. Mas se você está tentando levar as pessoas para baixo para o rali monster truck, você quer um tempo mais rápido para levar as pessoas animado para o evento.
  • Gênero / Instrumentos -  seu alvo figuras demográficas pesadamente em suas opções aqui. Por exemplo, se você está anunciando um plano de aposentadoria a partir de uma empresa de investimento, a música de dança não é a escolha certa. Você está apelando para idosos, profissionais de sucesso, então você provavelmente optar por algo mais sofisticado. Uma peça clássica com cordas e piano pode ser apenas o bilhete. Voltando ao exemplo spa, quando você pensa em música relaxante, você acha da harpa, flautas, ou talvez um pouco de sitar a solo. Então, alguma música com harpa mais lento clássico, alguns flauta nova era, ou música com sitar indiano com sabor vai ser apenas a coisa. Com o rali monster truck, alguns hard rock ou heavy metal iria funcionar perfeitamente. Batendo tambores e grandes guitarras chugging junto a um ritmo acelerado vai se folks animado para o show.
  • Mood / Vibe -  Isto está em estreita colaboração com a categoria Gênero / Instrumento, mas às vezes pode ser útil considerar por conta própria. Por exemplo, se o vídeo está pedindo doações para ajudar animais vítimas de abuso, você pode querer algo que faz o espectador sentir empatia com os animais mais, assim que algo triste e emocional pode conseguir isso.
  • Densidade / Nível de Atividade -  Como ocupado que você precisa da sua música para ser? Existe uma voz over? Você precisa ter cuidado para não ter muita coisa acontecendo na música que vai distrair ou interferir com o seu diálogo. Uma boa regra de ouro é se o seu vídeo apresenta principalmente imagens, a música tem de assumir a liderança. No entanto, se o vídeo contém um monte de diálogo / informação, a música precisa ser menos ativa e desempenhar um papel de apoio em vez disso, chamando o espectador mais próximo da mensagem que você está se comunicando com eles. Uma melodia proeminente ou instrumento que é muito ativo ritmicamente pode distrair e interferir com a voz, e ser prejudicial para a sua apresentação.
  • Vocais ou Instrumental? -  você deve usar a música que inclui cantar e letras? Voltando ao ponto acima, se o vídeo apresenta grande quantidade de voice over, então canta sob o que, provavelmente, irá colidir. Mas se houver diálogo escasso ou uso de luz de voz, uma canção pode ser apenas o bilhete. Uma voz agradável, com algumas letras relevantes podem realmente ajudar com o reconhecimento da marca e recall. Também é interessante notar que as músicas com vocais são geralmente fornecidos com e sem vocais para que o criador pode cortá-la e trazer os vocais quando querem, o que pode ser um compromisso realmente eficaz.
  • Leve-a ao nível seguinte   - Ter um pedaço escrito especificamente para o seu lugar, como os populares "Eu sou homem" comerciais Burger King. Nesses comerciais, as pessoas na tela, na verdade, parecem estar cantando no estilo de um musical para o clássico música Oscar Mayer Weiner. Um híbrido de isso está mudando as palavras de uma canção existente para ser relevantes para a sua empresa ou marca ("Viva Viagra!" Ou a série de comerciais "Mohegan Sun" que utilizou reescritos letras de canções como "Super Freak"). Nesse caso, no entanto, você está de volta para o pagamento de uma quantia significativa de dinheiro para os titulares de direitos sobre a música (s) original, se eles não estão ainda no domain.And público, então, é claro, você pode caracterizar um jingle no início e / ou fim do seu anúncio. Esta técnica está fazendo um pouco de um retorno, ultimamente, com empresas como a Farmers Insurance ("Somos agricultores, bum ba bum ba bum bum bum"), GoDaddy ("Go Daddy! Go Go Daddy!") E os já mencionados McDonald " Estou amando "anúncios".

 

JUNTANDO TUDO

Ok, então agora que temos focado nos detalhes, é hora de dar um passo atrás e olhar para o quadro geral. Houve inúmeros estudos científicos sobre a psicologia da música, a influência da música em publicidade e capacidade da música para afetar as decisões de compra. Infelizmente, e talvez previsivelmente, foi alcançado não muito acordo.A maneira que a música, comerciais, produtos e pessoas interagem é uma questão complexa e multifacetada. O consenso geral desses estudos é, essencialmente, que a escolha da música certa para sua apresentação é extremamente benéfica.

Assim que nos leva ao nosso próximo ponto. Você não pode separar a música do resto da apresentação - todas as peças interagem e afetam uns aos outros. Como são seus cortes de vídeo acelerado? É a voz sobre o tom mais intenso e urgente, ou mais descontraído e relaxado? Existe uma grande quantidade de informações embalado em um curto período de tempo? Estas são todas as coisas que vão afetar suas escolhas musicais, e as coisas sutis, como isso se somam e pode resultar em música / vídeo desencontros e erros.

Para um exemplo do mundo real isso, vamos voltar para o spa. OK, então o que nós pensamos quando pensamos em um spa?

  • Relaxamento
  • Massagens
  • Faciais
  • Mimos
  • Paz
  • Inner harmonia

Este é um ótimo ponto de partida e é altamente recomendável analisar o seu negócio desta forma. Ele lhe dará uma melhor compreensão do seu negócio, seus potenciais clientes, símbolos e arquétipos relevantes para a sua indústria, bem como a forma como você deseja que ele seja representado e retratado.

Enquanto as palavras-chave de spa acima nos levar para o reino da música relaxante (você se lembra ... harpa, flauta, cítara, etc.), é importante perceber que a música apropriada para o vídeo spa real que você vai fazer pode ser bem diferente. Por exemplo, que se o nosso spa está promovendo uma massagem rejuvenescedora e especialmente formulado facial que vai fazer você olhar e sentir mais jovem? De repente, a música descontraído com harpa suave, calmante flauta ou sitar a solo está completamente errado para o local. Você provavelmente vai querer algo mais alegre e energético, portanto, um ritmo um pouco mais rápido e um pouco mais de uma vibe de condução é apropriado. Mas você também não quer se afastar muito do mundo do spa. Alguns violão moderadamente otimista e até mesmo um vocal feminino suave no fundo vai fazer muito bem.

 

E FINALMENTE

Você está preso? É sempre uma experiência educacional para jogar todos os tipos de música diferente contra o seu vídeo. Às vezes, os resultados são hilariamente ruim, ou simplesmente errado, mas às vezes você pode bater em uma direção que você não tinha considerado anteriormente. Pode ser igualmente importante para ver o que não funciona, como ele pode fazer você perceber exatamente o que você precisa fazer (isso é muito lento, muito dramática, etc.)

Esperemos que este lhe deu algumas dicas sobre como melhorar seus projetos com a música. Acima de tudo, ser criativo e divirta-se!

Direto da Fonte: Pow Toon

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta