Já Pensou Ganhar Uma Grana com Cada Palavra dos Seus Post Criados Numa Rede Social?

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

TSU, Nova Rede Social Paga por Conteúdo Gerado e Tempo Gasto pelo Usuário

 

Espécies André

  por ANDRÉ SUGAI
  Para o TechTudo

Atualmente, Facebook, Twitter, Tumblr e outras redes sociais movem bilhões de dólares com anúncios por ano e influenciam o mercado de forma assustadora. O Twitter, por exemplo, gera mais de 500 milhões de tuítes por dia e o Facebook já ultrapassou a marca de 700 milhões de usuários que criam, repassam, comentam e trocam informações. Já pensou se você pudesse receber pelo conteúdo que cria nesses sites? Foi com esta proposta que a rede social TSU (pronuncia-se Sue) surgiu.

Lista traz dicas de como juntar todas as suas redes sociais em um lugar só

Tsu rede social que paga pelo conteúdo do usuário (Foto: Reprodução/André Sugai)Tsu, a rede social que paga pelo conteúdo do usuário (Foto: Reprodução/André Sugai)

O site, criado por Sebastian Sobczak, foi inaugurado no dia 21 de outubro e, ao contrário da rede socialEllo, sem anúncios, tem como objetivo ganhar dinheiro sim, mas pagar o usuário pelo conteúdo gerado. No TSU, 90% do valor arrecadado por publicidade é dos usuários, os outros 10% ficam com a rede social. O fundador Sebastian Sobczak, define a rede como uma plataforma de monetização social.

Tsu (Foto: divulgação/Tsu)
 
Painel de pagamento TSU (Foto: divulgação/Tsu)

“As redes sociais estabelecidas construíram modelos de negócios surpreendentes. São  prósperos na monetização total de conteúdo gerado pelo usuário de forma gratuita. Por  que alguém deveria se beneficiar comercialmente a partir da imagem, curtidas e  trabalhos sem dar retorno financeiro ao proprietário? Os mercados em que  participamos são enormes e podem compensar o usuário – estamos simplesmente e  unicamente recompensando os usuários que estão fazendo todo esse trabalho. Esta é a  forma como o mundo deve funcionar “, acredita Sobczak.

Aparentemente, a rede social funciona como o Facebook: você cria sua página, publica  seu conteúdo, agrega seus amigos, curte, comenta e repassa conteúdo. A diferença está  no fato de que cada perfil possui uma “conta bancária”. Com um sistema de analytics   voltado para o gerenciamento da conta, você pode conferir quanto ganhou, o que gerou  mais retorno, débitos, créditos, gráficos e outras informações bem interessantes.

Dentro da rede, o que gera lucro são os views, ou visualizações do conteúdo original,  gerado pelo usuário. Mas não é só isso, um sistema de convites cria uma espécie de  “árvore” de contatos, em que os convidados que entram para a rede dão lucro para  quem os convidou - sistema que lembra o modelo de negócios da pirâmide. Os valores  podem ser resgatados após atingirem US$ 100,00.

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Porém, para evitar internautas maliciosos, a rede social alerta que publicar um material que não seja de autoria própria renderá penalizações. Portanto, se você pretende ganhar dinheiro com a nova rede social não poderá postar músicas de outros artistas, vídeos, fotografias ou qualquer outro tipo de material protegido por lei. O site segue as especificações da Digital Millennium Copyright Act (DMCA); fique atento com violações de direitos.

Perfil do usuário (Foto: Divulgação)
Perfil do usuário no Tsú (Foto: Divulgação/Tsu)

Para ingressar na rede é preciso ter o "shortcode", isto é, um link exclusivo de algum usuário da rede social. A partir dele, você terá acesso a todos os recursos do serviço, que conta com app para Android e iOS (Universal). Dentro do site é possível postar fotos, escrever posts, incluir hashtags, adicionar títulos nas postagens, definir sua privacidade, distribuir seu conteúdo entre outras redes sociais como Facebook e Twitter, além de comentar, curtir, convidar amigos.

Se você ainda não se convenceu de que vale a pena ingressar na nova rede social, saiba que o TSU recebeu um investimento de US$ 7 milhões da Sancus Capital Prive e apoio de artistas como 50 Cent e Luol Deng do Miami Heat, entre outros. Nada mal para quem está começando, não é? Faça um teste.

 

Direto da Fonte: [imagens style = "0" image = "http% 3A% 2F% 2Ftalentodigital.blog.br% 2Fwp-content% 2Fuploads% 2F2014% 2F11% 2Ftechtudo.jpg" width = "137" new_window = "Y" align = "left" top_margin = "0" alt_text = "TechTudo" full_width = "Y"]

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes