WhatsApp enfim se rende ao estilo de menções do Facebook.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Tudo ficou mais simples com o "@" isso todo mundo já sabe. Depois que todos seguiram essa moda de colocar um @ na frente do nome da pessoa ou da marca utilizada por um usuário. Ficou muito mais fácil de todos se localizarem no meio digital.

Agora o que eu não esperava era o WhatsApp juntar "O útil ao agradável" (como diz o ditado popular) para todos num grande grupo, pois o WhatsApp saiu do seu tradicional 96 membros para 256, com isso ficou absurdo você mencionar alguém se tivesse que procurar o nome dessa pessoa de forma manual, acessando a lista de contatos.

O que afinal fez o WhatsApp?

Simplesmente imitou o Face book na questão de você digitar uma parte do nome da pessoa e, booommm, aparece o nome completo para você poder mencioná-la numa conversa. Claro que para não ficar assim tão igual eles utilizaram o famoso "@" do Twitter na minha singela opinião...kkkkk

arroba-icon

Fazer o quê? Que seja. Pois realmente já precisavam tomar algum jeito, ainda mais eu que sempre esqueço os nomes de pessoas novas na minha lista, quanto mais nos grupos de WhatsApp que acabam sempre me adicionando. Fico com as surpreendentes mensagens de que me adicionaram em grupos que se quer conheci de fato esse "amigo do face" recém chegado a minha lista de amigos.

Imagina agora Grupos de WhatsApp que estão com a possibilidade de se poder colocar até 256. Eu sei que isso está desde Fevereiro, já algum tempo....tá! tá! tá!

Já sei que desfoquei da notícia principal, que é falar do WhatsApp agora tornar automático, para os esquecidos, a menções de nomes, bastando para isso você colocar o famoso "@" na frente de algumas letras do suposto nome que você queira lembrar.

 

Como estava dizendo, o funcionamento lembra o que já acontece no Facebook, no Instagram e no Twitter quando você quer citar alguém. Basta usar a arroba que o app mostrará os contatos daquele grupo. Basta escolher um e mencioná-lo.

Mas falar para mim que 256 membros é um grupo gigante, pelo amor da paciência digital, isso é hilário para quem é um Info-Produtor que lida com mais de 500 ou 1000 membros na menor das áreas de membros...kkkk

Mas entendo que o recurso pode ajudar quem acha que 256 é um grupo gigante a ter uma conversa menos caótica.

Agora se você é uma daquelas pessoas que deseja não receber notificações, pelo menos mais discretas, tem um jeito, segundo o Matheus Marsura.

watsapp

Para fazer isso no iOS,

  •  é necessário tocar sobre o nome do grupo na parte superior da tela, vá em Silenciar e coloque o período que quiser. Para evitar receber notificações, toque no item Notificações e coloque Nenhum. Uma outra ação mais drástica é ir no menu Ajustes, dentro do próprio WhatsApp, e desmarque a opção Mostrar Notificações, na guia "Notificações de grupo"— que fique claro: esta ação vai desligar a notificação de todos os grupos. Dessa forma, as notificações aparecerão apenas no ícone do app, sem aparecer quando a tela estiver bloqueada.

No Android,

  • é necessário segurar o dedo sobre o grupo e tocar sobre o ícone para silenciar. Na mesma janela, vai aparecer uma opção para não receber notificações. Porém, diferente da versão para o sistema da Apple, não há uma opção de desativar notificações de todos os grupos. Caso ainda não seja o suficente para você, a única solução por ora é desativar todas as notificações.

watsapp00

ATENÇÃO!!!

A funcionalidade ainda não está disponível para a versão web.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

Deixe uma resposta